New 360 revitaliza marca da Universidade Fumec

 

Em busca de uma reflexão sobre como uma instituição de ensino pode unir tradição e modernidade, a FUMEC acaba de revitalizar a logomarca que reforça os conceitos de seriedade, credibilidade, conhecimento e inovação da Universidade.

A identidade visual mantém o uso do símbolo atual como elemento central da nova logomarca, evitando rupturas radicais na imagem da instituição. Com a cor azul predominante e alguns detalhes em prata, a assinatura possui como grande diferencial a inserção de um brasão com desenho estilizando, agregando os conceitos de seriedade, tradição, credibilidade, inovação e compromisso com o conhecimento. Tomando como base a forma da letra U, que faz referência à palavra Universidade, título que a instituição conquistou em 2004, a nova assinatura destaca o potencial da FUMEC.

“Várias gerações das mesmas famílias passaram pela nossa escola. Através do brasão podemos representar as histórias e a solidez da instituição. Afinal, uma marca vai além da sua função estética e de identidade. Ela deve transmitir a essência e filosofia da organização”, destaca o coordenador de Relações Institucionais da FUMEC, Lucas Couto.

Para ressaltar, um dos seus principais tributos, a Fundação Mineira de Educação e Cultura adota como parte da sua marca a frase “De Minas Gerais para o Mundo”, reforçando ainda mais a sua originalidade genuinamente mineira.

Contexto da mudança

A revitalização da logomarca vem em consonância com o novo momento da Universidade. “A instituição ocupa hoje uma crescente posição no mercado educacional pela qualidade de ensino e pela preocupação em evoluir cada vez mais. Os avanços devem vir em todas as instâncias, inclusive na identidade visual”, afirma Lucas Couto.

Entre as novidades da instituição, está o lançamento de três novos cursos de graduação presencial e de vários outros na modalidade a distância. Turmas de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Elétrica e Estética serão abertas no segundo semestre deste ano, ampliando a atuação da FUMEC na aliança do ensino teórico e prático. As inscrições para o processo seletivo já podem ser feitas.

Outra grande inovação que inaugura este mês é a usina solar fotovoltaica no campus Cruzeiro. A equipe do curso de Engenharia Bioenergética projetou uma usina que aproveita a radiação do sol e a transforma diretamente em energia elétrica, abastecendo assim toda a área de convivência da Universidade. Este projeto é o primeiro a ser implantado dentro de uma escola em Belo Horizonte.

Há quase 50 anos no mercado e com cerca de 17 mil alunos matriculados, a Universidade FUMEC integra o grupo dos melhores nomes em ensino superior de Minas Gerais, Universidade Privada no Estado, conforme Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.

Sua missão educacional visa atender às necessidades básicas e complementares para a adequada formação dos alunos, que dispõe de professores qualificados e de infraestrutura de primeira qualidade para o desenvolvimento de suas atividades.

A Universidade oferece cursos de graduação, superiores de tecnologia, pós-graduação lato sensu (especialização), pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e de extensão. Além dos cursos presenciais, a FUMEC Virtual também possui opções na modalidade de Educação a Distância (EaD). Aos estudantes é proporcionada, ainda, a oportunidade para viagens de intercâmbio, com base em convênios firmados com outras instituições, por meio do setor de Relações Internacionais. Atualmente são 32 convênios firmados com Universidades de 18 países.

Comente:


Patrocínio


no twitter

colunistas


equipe


Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias!