Post Pic

Rails Girls reunirá mulheres para falar sobre Ruby on Rails

 
Belo Horizonte receberá nos dias 14 e 15 de dezembro, o primeiro encontro do Rails Girls de Minas Gerais e o sétimo do Brasil. O objetivo é reunir mulheres para falarem sobre Ruby on Rails durante dois dias. 

Na sexta-feira o encontro é mais curto (somente na parte da noite) e acontecerá a apresentação da equipe e a instalação do sistema Ruby on Rails nos computadores. No sábado, a agenda inicia de manhã e encerra no início da noite e reunirá uma sequência de atividades como Lightning Talks e construções de Aplicações para as participantes darem os seus primeiros passos no mundo da programação com a linguagem Ruby on Rails.Para as participantes não será exigido qualquer experiência anterior com programação e também não há limites de idade. Tudo que é preciso é um notebook e muita curiosidade para aprender.

Serão abordados temas como design e linguagem de programação, orientados por uma equipe de coachs local. Embora a fluência em inglês não seja um requisito, parte do material e das palestras motivacionais poderão estar em inglês, segundo a organização.

Sobre o Rails Girls
Originalmente de Helsinki, Finlândia, o Rails Girls está se tornando uma comunidade global, com eventos já organizados em Xangai, Singapura, Cracóvia, Berlim, Porto Alegre, Recife e São Paulo, entre outros. Ele terá duas novas edições no Brasil nos dias 14 e 15 de dezembro, nas cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

O objetivo é oferecer ferramentas para mulheres obterem um melhor entendimento sobre tecnologia e demonstrar como é divertido criar programas de computador.

 

 

 

Mais informações no site oficial, no site do evento em BH, no Twitter ou no Facebook.

 

 

 

 

 

 

Comente:


Patrocínio


no twitter

colunistas


equipe


Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias!